Pergunta: Meu gato com hipertireoidismo não toma o remédio, que é em forma de comprimido. Você pode me dizer como dar um comprimido a um gato?
Meu gato de 15 anos tem hipertireoidismo e deveria tomar remédios. Estou tendo grandes problemas para dar a ele a pílula. Tentei esmagá-lo na comida e agora ele nem come aquela comida sem o comprimido. Já tentei colocar na boca dele e manter a boca fechada, mas estou encontrando comprimidos pela casa. Já experimentei peixe, frango e carne de verdade, mas se eu colocar o comprimido nele, ele não vai comer. Socorro, estou perdido.
-Ann
Responder:
Querida Ann,
Lamento muito que você e seu gatinho estejam passando por isso. Dar um comprimido a um gato é uma das tarefas mais desafiadoras que pedimos aos donos. Alguns gatos são incríveis em tomar pílulas e outros são um pesadelo absoluto. Embora cada gato seja um pouco diferente, tenho alguns truques na manga que você pode experimentar para o seu gatinho. Além disso, discutirei algumas alternativas de tratamento para hipertireoidismo que você pode discutir com seu veterinário para ver se seria uma opção para o seu gato.
Como dar uma pílula a um gato: 3 truques
1. Esconda a pílula em um bolso de pílula
Tentar esconder a pílula no bolso seria minha primeira sugestão. Bolsos de pílula são guloseimas macias projetadas para se formar ao redor da pílula. Normalmente, quebro um pequeno pedaço do bolso do comprimido e escondo o comprimido nele. Um dos meus próprios gatos que eu medicava constantemente toma sua medicação dessa maneira. Outro dos meus gatos pode encontrar a pílula no bolso da pílula e cuspi-la. Um truque que aprendi é pegar um pequeno pedaço do bolso do comprimido e esconder o comprimido nele, em seguida, empurrar o bolso do comprimido / medicamento para um pedaço de ração seca que coloco em sua tigela com a outra comida. Muitas vezes posso induzi-lo a tomar a pílula dessa maneira.
2. Experimente uma arma de comprimidos
Algumas pessoas têm sorte usando uma pistola de comprimidos para administrar os medicamentos de seus gatos. Tive vários níveis de sucesso usando uma pistola de comprimidos. Esta pode ser uma opção para o seu gato, porque pode permitir que você injete a pílula mais fundo na boca ao administrá-la, para que seu gato tenha menos chances de cuspir a pílula mais tarde.
3. Sopre o nariz ou massageie a garganta
Se o seu gato parece estar cuspindo o comprimido depois de tentar administrar o medicamento por via oral, ele pode não estar engolindo depois de administrá-lo. Confira este vídeo do YouTube para obter sugestões sobre como pílula um gato . Depois de colocar o comprimido no fundo da garganta, feche suavemente a boca do gatinho e massageie a garganta dele com a mão ou sopre suavemente no nariz. Você também pode tentar seguir a pílula com uma pequena seringa de água. Isso ajudará a incentivá-lo a engolir a pílula.
O que fazer se você ainda estiver tendo problemas para dar uma pílula ao seu gato
1. Mude para uma versão líquida do medicamento
Como alguns gatos são tão difíceis de tomar comprimidos, muitos medicamentos agora podem ser combinados em um líquido com sabor. Se você estiver tendo muitos problemas para administrar a pílula ou se estiver afetando seu relacionamento com seu gato, pergunte ao seu veterinário se pode mudar para a versão líquida do medicamento . Embora possa ser um pouco mais caro, pode poupar muitas dores de cabeça!
2. Mude para uma versão transdérmica do medicamento
Alguns medicamentos podem ser administrados por via transdérmica ou através da pele. O metimazol , o medicamento para tratar o hipertireoidismo em gatos, pode ser administrado desta forma. Com esta forma de medicamento, você usará luvas e aplicará o medicamento nas orelhas. Em seguida, será absorvido pela pele. Embora possa não ser tão eficaz quanto a versão em pílula do medicamento, você provavelmente conseguirá ser mais consistente com ele, pois é mais fácil de usar.
Sugestões Finais
Dar uma pílula a um gato pode ser extremamente desafiador. Usando alguns dos truques descritos acima, você pode ter alguma sorte em dar as pílulas. Se isso não funcionar, recomendo falar com seu veterinário sobre tratamentos alternativos aos comprimidos. Alguns gatos simplesmente não toleram ser medicados! Boa sorte com seu doce gatinho!
0 Comentários